hacked da20

hacked da20

Paris, my best friend! cool beibe.

Paris, my best friend! cool beibe.

sábado, 6 de março de 2010

Pearl jam - jeremy

Jeremy " é baseada em uma historia real. A inspiração principal veio de uma matéria de jornal sobre um garoto de 15 anos, Jeremy Wade Delle, nascido em 10 de Fevereiro de 1975, de Richardson, Texas, EUA, que cometeu suicídio com uma arma de fogo na frente de sua turma de Inglês, na Richardson High School, no dia 8 de Janeiro de 1991, pelas 9:45 horas. Em uma entrevista concedida em 2009, Vedder \vocalista da banda, disse que ele sentiu que "precisava pegar aquela pequena notícia de jornal e transformá-la em algo-transformar em algo que causasse uma reação, transformar em algo maior."


Jeremy foi descrito pelos seus colegas de aula como "muito tímido" e era conhecido por sempre aparentar que estava triste. Após chegar atrasado na escola aquela manhã, foi dito a Jeremy que pegasse uma autorização na direção. Ele saiu da sala e voltou com um revolver Magnum. Foi até a frente da classe, anunciou "Senhorita, eu peguei o que tinha ido buscar", colocou o cano da arma na boca, e puxou o gatilho antes que a professora ou alguém de sua turma pudessem fazer alguma coisa. Uma menina chamada Lisa Moore conhecia Jeremy da sala de suspensão: "A gente ficava trocando bilhetes, e ele falava da vida e coisas assim," ela disse. "Ele assinava todo os bilhete com, 'Responda.' Mas na segunda-feira, ele escreve, 'Até mais tarde.' Eu não sabia o que pensar daquilo. Mas nunca imaginei que isso fosse acontecer."


No vídeo clip, Jeremy é mostrado sendo atormentado pelos colegas na escola, correndo por uma floresta, e gritando com seus pais na mesa de jantar. Jeremy é o único personagem que se move durante o vídeo. A maioria dos outros personagens na vida de Jeremy estão parados. Palavras como "problema", "colega", "inofensivo", e "entediado" frequentemente aparecem na tela. Igualmente, a frase de Genesis 3:6 aparece, a qual se refere à criação do pecado, especificamente quando Eva come da Árvore do Conhecimento, e reparte com Adão. Conforme a música se torna mais densa e frenética, o comportamento de Jeremy se torna mais agitado. Luzes estroboscópicas aumentam a atmosfera de ansiosidade.



A cena final mostra Jeremy entrando ruidosamente na sala de aula, jogando uma maçã na professora e se colocando na frente da classe. Ele tira do bolso uma arma. A arma só aparece na versão não editada do clipe. A versão editada corta a cena para um close-up do rosto de Jeremy enquanto ele bota o cano da arma na boca, fecha os olhos e puxa o gatilho. Depois de flashes de luz, a tela fica preta. A próxima cena mostra a sala-de-aula, os colegas de Jeremy estão cobertos de sangue, absolutamente parados com olhar de terror. Um quadro negro, onde todas as palavras e frases foram riscadas, é mostrado onde Vedder estava cantando.



Jeremy é um exemplo de um caso de bullying com consequências dramáticas. Jeremy era um aluno fisicamente frágil, constantemente insultado e humilhado pelos seus próprios colegas. Um dia, não aguentou a pressão e suicidando-se em frente a toda a turma. O grupo Pearl Jam compôs então esta música em homenagem a Jeremy, com o principal objectivo de alertar a comunidade para a dimensão do problema do bullying. O governo norte-americano censurou tanto a música como o vídeo, proibindo a sua visualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário